SMA - Serviços Municipalizados de Alcobaça

Qualidade da água do concelho de Alcobaça distinguida pelo 2º ano consecutivo

Qualidade da água do concelho de Alcobaça distinguida pelo 2º ano consecutivo

27/11/2018

Os Serviços Municipalizados de Alcobaça obtiveram pelo 2º ano consecutivo o "Selo ERSAR de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano" atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Os "Selos dos Serviços de Águas e Resíduos" são atribuídos anualmente pela entidade reguladora “às entidades gestoras que constituam casos que se distingam pela qualidade na prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos”, explica a ERSAR em comunicado.

O regulador acrescenta ainda que “neste enquadramento, o Júri deliberou, a 19 de novembro, a atribuição de selos de qualidade às entidades que tenham evidenciado cumprir todos os critérios previstos no Regulamento aprovado, bem como o cumprimento de certos aspetos qualitativos no tema da governança e de todas as obrigações legais, não apresentando ocorrências significativas com impacte na qualidade do serviço prestado.”

“A Câmara Municipal de Alcobaça congratula-se por esta nova distinção à qualidade do serviço prestado pelos nossos Serviços Municipalizados, que serve de justo reconhecimento pelo trabalho efetuado ao longo dos anos. Temos um concelho com mais de 400 km2 e uma configuração geográfica diversa, com serra e mar, o que coloca diversos constrangimentos no fornecimento e distribuição da água. Esta distinção pelo regulador premeia o esforço permanente na superação desses desafios”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio.

Às entidades distinguidas foi entregue um certificado e o direito de usar na sua comunicação institucional uma imagem identificadora da distinção recebida em cerimónia realizada no passado dia 22 de novembro, durante a 13.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa.

Newsletter

SITES DE INTERESSE